Métodos para um bom estudo

1. Escolha um lugar tranquilo para estudar. O conforto é importante para a concentração nos estudos.

2. Leia o conteúdo com calma, sem pressa, se possível releia com calma prestando bem atenção em cada frase, seu sentido e conclusão.

3. O tempo é um fator primordial. Não exagere em estudar, tenha sempre um intervalo para um descanso. Estude 50 minutos e dê uma pausa de 10 min, faça qualquer coisa que não force a sua mente, relaxe. Lave o rosto, tome um cafezinho, enfim relaxe ao máximo antes de retomar aos estudos.

4. Caso não esteja entendendo o assunto recorra para ajudas, procure amigos, seu professor, parentes entre outros. A melhor dica é as comunidades no orkut relacionadas ao assunto específico, lá as pessoas dão dicas e respondem quase todas as questões.

5- Resolva muita, mas muita questão mesmo!!! Isso fará você ganhar velocidade quando resolver as questões em concursos, ganhado assim bastante tempo.

6- Tenha a internet como um verdadeiro campo de pesquisa para suas dúvidas, lembre-se: não deixe nada passar despercebidos, aprenda o máximo que puder, assim suas chances aumentará.

7- Aproveite o máximo de tempo disponível, deixe de lado a preguiça e faça dos estudos um lazer. Considere a prova como um desafio que fará de você um vencendor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões