Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2008

Concurso tambem é sorte.

As pessoas sempre falam que devemos estudar para concursos e realmente se não estudar provavelmente não irá garantir uma vaga para sua realização profissional, porem existe uma questão que poucos lembram: a sorte. A sorte existe em qualquer área que estamos tratando em nossa vida, mas para que exista sorte é preciso que façamos nossa parte em buscar aumentar as chances de conseguir algo. Por exemplo, em concursos públicos devemos estudar muito e torcer para ficar em uma boa colocação evitando assim o empate com algumas pessoas, caso exista empate existe a chance de você ser desclassificado por ordem de desempate, mesmo tendo feito uma boa prova. Neste caso pessoas que fizeram à mesma pontuação sua estarão com a vaga garantida por ser mais velha que você. Ainda a melhor alternativa é estudar muito para coloca-se em uma boa colocação evitando o empate e garantindo sua vaga. Outro exemplo interessante está no momento de fazer a prova, suponha que a prova tenha 30 questões e destas 30 ques

Aprenda dividir seu tempo

Muitos concurseiros só estudam durante a realização do concurso e isso pode ser um erro grave, pois existem vários concorrentes que vem se preparando todos os dias. A dica seria você estudar um pouquinho por dia mesmo que não tenha nenhum concurso em vista. Estudar 40 minutos por dia não custa nada, escolha o melhor horário e estude matérias que geralmente são pedidas em concursos públicos como português, matemática e informática. Aprenda gramática e interprete muitos textos, resolva questões para você ficar prático e entender melhor o assunto e boa sorte!

Hyperlink

Hyperlink é um elemento gráfico ou texto colorido ou sublinhado, que pode ser: I. transferido para outro arquivo; II. transferido para outra posição no mesmo arquivo; III. transferido para arquivos na sua Intranet ou na internet; IV. adcionado aos arquivos a serem transferidos. Estão corretos: a) I e II, apenas. b) III e IV, apenas. c) I, II e III, apenas. d) I, II e IV, apenas. e) I, II, II e IV. __________________________ Resposta: letra "e" ( I, II, II e IV )

Atualizar página da web

Uma das maneiras de atualizar a página da web é usando a tecla F5 do teclado e o atalho: a) Alt + A b) Ctrl + R c) Ctrl + T d) Alt + T e) Ctrl + S ______________________ Resposta: letra "b" ( Ctrl + R )