Simulado de matemática nível fundamental para concurso

Muitos concursos públicos estão acontecendo em vários municípios do Brasil e a maioria desses concursos tem cargos como auxiliar de serviços gerais, gari, pedreiro, coveiro, agente operacional, almoxarifado entre outros e todos eles exige o ensino fundamental completo ou mesmo incompleto. Algumas questões de matemática retirada de prova de concursos anteriores de nível fundamental estão abaixo com seus respectivos gabaritos. Um simulado que o ajudará a entender como funciona uma prova de concurso de nível fundamental. Pedimos que faça um estudo do assunto antes de responder ao simulado, assim você poderá avaliar o quanto já aprendeu.

1.O conjunto formado pela palavra INESTIMÁVEL tem ____ elementos:
a) 8
b) 9
c) 10
d) 11
e) 12

2. Dado o conjunto 7 ϵ { 4,x,3} diga qual é o valor de x:
a) 3
b) 4
c) 10
d) 7
e) 14

3.Um quiosque adquire salgadinhos para revenda, ao preço de R$: 1,16 para cada quatro unidades e os repassa aos consumidores ao preço de R$ 4,65 para cada 12 unidades. Se vender 600 salgados, seu lucro será de:
a) R$ 58,00
b) R$ 60,00
c) R$ 62,00
d) R$ 64,00
e) R$ 66,00

4. Um motorista percorreu 200 km e ainda faltam 40 km para chegar ao destino. Que fração do percurso ele percorreu?
a) 5/6
b) 3/4
c) 1/2
d) 7/8
e) 9/5

5.Um terreno retangular me 15 metros de frente e 30 metros de fundos, quantos metros quadrados possui o mesmo?
a) 45
b) 4500
c) 450
d) 300
e) 150

6. Um quarto de hora corresponde a:
a) 10 min
b) 15 min
c) 20 min
d) 30 min
e) 45 min

7. 1000g de açúcar custa em torno de R$ 1,05. Na compra de um fardo com 30 Kg o valor a ser pago será em R$:
a) 31500
b) 30000
c) 315,0
d) 30,00
e) 31,50






__________________________




Gabarito:

1.b – 2.d – 3.a – 4.a – 5.c – 6.b – 7e

Comentários

gerlandia disse…
seu blog esta sendo de muita ajuda para mim.obrigada!
reistu disse…
sao pessoas como voce que nos enche de vontade de estudar que nos fortalece,obrigado.
Anônimo disse…
Muito bom esse blog.
Parabens
Anônimo disse…
Muito obrigado do fundo do meu coração... Se Deus quiser e com sua ajuda e meu esforço vou conquistar minha vaga no serviço público.
Anônimo disse…
das 7 perguntas
acertei 6
to indo mto bem
agradeço a vcs
Anônimo disse…
a conta da 3 minha deu 58,50 nao deu exato
Anônimo disse…
a conta da 3 minha deu 58,50 nao deu exato
Anônimo disse…
mEU RESULTADO DA 3 DEU 60,00
rubenicio@hotmail.com disse…
como se resolve a primeira questão?
Anônimo disse…
a letra i e e sao repetitivas por isso sao um unico elemento
Anônimo disse…
Muio obrigado, pela ajuda que vc nos forneceu, será muito util... valeu.
Anônimo disse…
Muito obrigado, pela pela ajuda que vc nos forneceu, será muito util. Valeu mesmo....
israel disse…
GOSTARIA DE UM PROGRAMA ESPECIFICO NESSA AREA MEU MSN É israelmp3@hotmail.com
Anônimo disse…
minha conta do nº 03 deu r$ 55,80 e também quero saber como que a palavra inestimável possui 09 elementos
Anônimo disse…
pow vou faser,um concurso , e cai matemática do ensino fundamental completo pois,consegui resouver algumas questões do seu blog e gostei muito portanto estou começando a gosta de matemática rsrsr se vc conseguir questoes de matematica da organizadora trompowsky pofavor me envie o meu msn é:rafael.ficher@hotmail.com
Anônimo disse…
pow se a maioria das pessoas fosse tão bom como vc esta sendo para com todos no mundo não existiria tanta maldade um forte abraço meu camarada!!
Anônimo disse…
boa tarde, estas perguntas ajudam muito p/ comseguir um esmprego publico, muito bom, eu gostaria de receber em meu email materia que mas cai em concurso, cleuzariodasostras@yahoo.com.br obrigado.
Anônimo disse…
gostaria de receber em meu imail mais simulados meu imail é aparecida h@hotmail.com.
Anônimo disse…
adorei...elem de mi divertir aprendo com os simuldaos...gosataria de receber em meu e-mail simulados..
meu e-mail È:naninha1942@live.com
vini_mml10@hotmail.com preciso de ajuda , vou fazer a prova do PROMINP NIVEL BASICO !!EU TENHOFÉ Q VOU CONSEGUIR !!!!!!!
marinalva p. vieira disse…
gostaria q vc postasse simulado para guarda municipal.
Parabéns pela iniciativa! Gostaria de lhe convidar para visitar o meu blog.Dedico o mesmo á postagens relacionados a informações para concursos e outros.
Erick Balbino disse…
RETIFICANDO O RESULTADO DE ALGUMAS QUESTÕES:

3º) A resposta exata é: R$58,50. Por aproximação a resposta realmente é A, mão não exata.

4º) Nenhuma das alternativas está certa. Se a pergunta é qual a fração do percurso que ele percorreu (no caso 160km) então é simplesmente dividir 160 por 200, o que daria uma fração de 4/5. É impossível a resposta ser 5/6. Se eu estiver errado, me corrijam por favor.
Kayla Gadelha disse…
Bem, eu realmente não estava entendendo direito a questão 4, mas graças ao colega Erick Balbino e sua explicação pude eu entender melhor, só que com uma unica diferença, o Total a ser percorrido era de 240k sendo que só foi percorrido 40k sobrando assim 200k então 200/240, simplifica os números 200 dá pra dividir por 40 e 240 também tendo assim 5/6 à resposta. Espero ter ajudado.
Kayla disse…
Bem, eu realmente não estava entendendo direito a questão 4, mas graças ao colega Erick Balbino e sua explicação pude eu entender melhor, só que com uma unica diferença, o Total a ser percorrido era de 240k sendo que só foi percorrido 40k sobrando assim 200k então 200/240, simplifica os números 200 dá pra dividir por 40 e 240 também tendo assim 5/6 à resposta. Espero ter ajudado.
Kayla Gadelha disse…
Não sei se entendi direito a questão 1, mas pelo meus cálculos deu certo. Bem contando todas as palavras INESTIMÁVEL,sem repetir nenhuma letra da 9 elementos, INESTMAVL. Sendo assim a resposta é a letra b).
Carlos neto...
Obrigado por ter essa forma de ensinamento, e só tenho agradeçer por sua colaboração!
Anônimo disse…
questão 4... vcs entenderão errado a pergunta diz um motoristo percorreu 200 km então ele já andou 200 km e falta apenas 40 km logo se divide 200/240 = 5/6 a questão 4 dá exato
Antonio Menezes disse…
Adorei seu blog muito útil para quem tem dificuldade com matemática, gostaria que enviasse simulado com simetria de figuras planas, polifonas meu e-mail é menezes312@hotmail.com
muito obrigado
Anônimo disse…
Estou Estudando Para Faetec Ensino Médio zzzz ; Só Acertei 3 .. Mais Irei Continuar estudando '-' Mt Bom Seu Blog .. DEUS TE ABENÇOE
Anônimo disse…
Parabês Ótimo seu blog
cleonice disse…
as questoes sao otimas para quem precisa relembrar do nivel fundamental,principalmente p/ provas mas,falta postar tambem as questoes resolvidas, para que vejamos onde estamos errando.

Anônimo disse…
Acertei todas, porém a número 3 deu 58,50. Mas está correto.
Unknown disse…
Pela intersecção das letras.
Unknown disse…
Q bom 😀😁😁👍

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões