Atualidades sobre a AIDS para concurso

Questões de atualidades sobre as principais pesquisas realizadas sobre o vírus da AIDS, o HIV. Fique por dentro das questões sobre a AIDS que podem cair na prova de concurso público. São assuntos da atualidade abordados nas questões de pesquisas feitas em 2011 e notícias sobre a AIDS de 2012. Questões de concurso atuais sobre o vírus HIV.

1.A pesquisa brasileira HPTN 052 foi considerada como a maior inovação científica no ano passado pela revista Science, a pesquisa é considerada um ensaio clínico pioneiro da Rede de Testes para Prevenção de HIV que demonstrou que:
a) se pessoas contaminadas com o vírus da AIDS aderem a um esquema eficaz de terapia antirretroviral, o risco da transmissão do vírus ao parceiro sexual sem infecção pode ser diminuída em até 96%.
b) quanto mais o individuo portador do vírus HIV permanecer exposto à luz solar diminui a possibilidade de contágio ao parceiro em uma relação sexual.
c) o individuo que faz uso de medicamentos como analgésico com muita frequência tem menores chances de ser contaminado com o vírus HIV.
d) quase a metade da população mundial criou uma defesa natural ficando impossibilitado de serem contaminados com o vírus HIV.
e) Existe uma possibilidade de criar uma vacina a partir de um individuo contaminado que faz uso de medicamentos anti-inflamatório.

2. Os antirretrovirais são medicamentos:
a) que diminui a quantidade do vírus HIV
b) que enfraquece o vírus HIV.
c) que controlam a ação do vírus HIV no organismo
d) que mata o vírus HIV de modo continuo.
e) que cria defesa no organismo para atacar o vírus HIV.

3. O Brasil segue a tendência mundial de:
a) Aumento no número de contaminados pelos vírus da AIDS.
b) Diminuição no tratamento de infectados pelos vírus HIV.
c) redução de casos e óbitos pelo HIV ao longo dos anos
d) Aumento no número de óbitos devido ao vírus HIV.
e) Aumento de contágio do vírus HIV entre os mais velhos.

4. O investimento do SUS na prevenção e na ampliação da testagem e do acesso ao tratamento antirretroviral, além da capacitação dos profissionais de saúde:
a) Investe em novos equipamentos que facilita o diagnóstico a ser mais dado com mais precisão e rapidez.
b) Trabalha também na descoberta de novos estudos em medicamentos mais eficaz.
c) Faz testes para comprovar a eficácia de uma nova vacina contra o HIV.
d) Faz novas descobertas relacionadas à cura da AIDS.
e) Consegue manter sob controle a epidemia de AIDS no Brasil.

5. Segundo as últimas pesquisas relacionadas ao vírus HIV, entre os menores de cinco anos de idade casos relacionados à transmissão vertical a taxa de incidência durante os anos de 1998 a 2010:
a) caiu em 41%
b) manteve estável
c) teve leve aumento
d) subiu consideravelmente
e) caiu em menos de 1%

________________________



Gabarito das questões de atualidades sobre o vírus HIV para concurso público:
1.a – 2.c – 3.c – 4.e – 5.a

Comentários

Unknown disse…
Eu estou feliz de compartilhar este testemunho ao mundo porque há muitas dúvidas sobre a cura do HIV / SIDA, meu Português não pode ser muito bom, mas eu tenho que passar a mensagem a milhões porque minha pesquisa mostram que muitos inocentes têm este vírus , agora eu creio que o milagre que eu recebi é útil para o mundo e vítimas da Aids Hiv que perderam a esperança. Meu nome é Joan Hubbell meu e-mail é joanhubbel@gmail.com o herbalista que me curou do vírus de e-mail é odincurahiv@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo quando ele foi testado positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas usando drogas anti virais retro, apesar de esta coisa em nosso corpo que foram sempre infeliz, até que nós tropeçamos mediante esta poderosa herbalist que retratou a cura. No primeiro, ficamos em dúvida, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa porque não estávamos confortáveis ​​com o uso de antivirais e pedir algumas das ervas enviados em para nós, e algumas semanas após a conclusão do processo, devido à herbalista ajuda, fomos para testar depois de tomar as ervas para algumas semanas, nós estavam cheios de alegria por causa dos resultados que recebemos do nosso médico de família. A taxa de vírus no organismo dentro de algumas semanas havia caído, fomos completamente curado. A fitoterapeuta explicou que ele não publicou para o mundo, porque ele tinha sido recusado muitas vezes depois de 2011, pela equipe de pesquisa internacional, porque ele usa um meio tradicional para curar pacientes. A coisa mais importante é para você ser curada e livre de o vírus mal, e-mail dele com isso também odincurahiv@outlook.com

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões