Edital e inscrições do concurso da caixa 2012

Saiu o edital do concurso da caixa econômica federal e as inscrições será no dia 27/02 a 13/03/2012 e a obtenção impressa do Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível a partir de 18/04/2012. A Aplicação das provas objetivas e de redação será no dia 22/04/2012 com a divulgação do gabarito no dia 23 de abril. A divulgação do resultado final será no dia 19/06/2012. A inscrição para o concurso da caixa econômica federal poderá ser feita no site da Cesgranrio. Acompanhe logo a seguir parte do assunto que vai cair na prova da caixa econômica federal:
ATUALIDADES: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, segurança, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental e ecologia, e suas vinculações históricas.
ÉTICA: 1 Conceito de ética. 2 Ética aplicada: noções de ética empresarial e profissional. 3 A gestão da ética nas empresas públicas e privadas. 4 Código de Ética da CAIXA (disponível no sitio da CAIXA na internei).
ATENDIMENTO: 1 Legislação: Lei n° 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor); Resolução CMN/Bacen n° 3.694/09 e alterações posteriores. 2 Marketing em empresas de serviços: Marketing de relacionamento. 3 Satisfação, valor e retenção de clientes. 4 Propaganda e promoção. 5 Telemarketing. 6 Vendas: técnicas, planejamento, motivação para vendas, relações com clientes.
LEGISLAÇÃO ESPECIFICA: 1 Lei n° 7.998/90 (Programa Desemprego e Abono Salarial - beneficiários e critérios para saque); Lei n° 8.036/90 (FGTS: possibilidades e condições de utilização/saque; Certificado de Regularidade do FGTS; Guia de Recolhimento GRF); Lei Complementar n.° 7/70 (PIS). 2 Artigo 37 da Constituição Federal (Princípios Constitucionais da Administração Pública: Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência). 3 Lei n° 10.836/04 ( Bolsa Família).
NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações: ambiente Microsoft Office, BR Office. 2 Sistemas operacionais: Windows e LINUX. 3 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e intranet. 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 5 Certificação e assinatura digital. 6 Segurança da Informação
CONHECIMENTOS BANCÁRIOS 11:1 Sistema de Pagamentos Brasileiro. 2 Estrutura do Sistema Financeiro Nacional (SFN): Conselho Monetário Nacional; Banco Central do Brasil; Comissão de Valores Mobiliários; Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional; bancos comerciais; caixas econômicas; cooperativas de crédito; bancos comerciais cooperativos; bancos de investimento; bancos de desenvolvimento; sociedades de crédito, financiamento e investimento; sociedades de arrendamento mercantil; sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários; sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários; bolsas de valores; bolsas de mercadorias e de futuros.
Acompanhe agora no vídeo outros concursos que estão com inscrições abertas para 2012:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Continente americano: Clima e vegetação - Questões

Questões sobre a formação do território brasileiro