Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

Questão de matemática financeira da Cesgranrio

Imagem
Questão resolvida de matemática financeira que caiu na prova da banca Cesgranrio em um concurso público. Tire dúvida de matemática financeira com uma questão resolvida e comentada que te auxiliará nos estudos para os próximos concursos públicos. Uma forma de conhecer como são elaboradas as questões da banca Cesgranrio que costuma realizar vários concursos públicos.

Exercícios conhecimentos bancários caixa 2012

Imagem
Aula com exercícios de conhecimentos bancários para os candidatos que estão estudando para o concurso da caixa 2012. São exercícios resolvidos e comentados de conhecimentos bancários que podem ser tema na prova do concurso da caixa econômica federal 2012. Fique por dentro de resolução de exercícios que pode cair no concurso da caixa 2012.

Adição e subtração de números inteiros

Imagem
Aula em vídeo preparatória para concurso público com questões que envolvem adição e subtração de números inteiros. Se você está estudando para um concurso público de nível fundamental e quer aprender um pouco mais de matemática para concurso então aproveite esse excelente vídeo explicativo com resolução de questões de adição e subtração de números inteiros voltados para concurso público de nível fundamental.

Questões de matemática do concurso da caixa 2012

Imagem
Aula online grátis com questões de matemática resolvidas e comentadas voltadas para o próximo concurso da caixa 2012. Assunto de matemática em um curso preparatório para o concurso da caixa econômica federal 2012 que te auxiliará na resolução de questões que podem cair na prova. Acompanhe no vídeo a seguir uma excelente aula online grátis com assunto de matemática que vai cair na prova do concurso da caixa para você ficar bem preparado e se dá muito bem neste concurso público.

Questões de informática para o concurso da caixa 2012

Imagem
Aula com questões comentadas para quem está estudando para o concurso da caixa 2012. Se você fez a inscrição do concurso da caixa econômica federal 2012 aproveite para ganhar mais conhecimento com este curso preparatório com assunto de informática que vai cair na prova do concurso da caixa 2012. São questões de informática com tema pedido no edital do concurso da caixa 2012 para você estudar e ficar muito preparado para a prova.

Concurso do Banco do Brasil 2012

Imagem
Fique por dentro de informações sobre o Edital do concurso do Banco do Brasil 2012 e de outros concursos públicos que estão com inscrições abertas no vídeo a seguir. Semanalmente publicaremos novas informações sobre concursos que estão previsto para 2012 e que estarão disponíveis na internet para você ficar bem informado e se preparar com antecedência. No vídeo abaixo você ficará por dentro do concurso do Banco do Brasil 2012 além de outros concursos públicos que estão com inscrições abertas.

Legislação específica para o concurso da caixa 2012

Imagem
Estude nesta aula online preparatória para o concurso da caixa econômica federal 2012. São questões resolvidas e comentadas de legislação especifica do concurso da caixa 2012 em vídeo para os candidatos que estão se preparando para a prova. Tire suas principais dúvidas de legislação especifica da caixa 2012 com esse curso preparatório bem elaborado com detalhes e dicas importante para você se preparar melhor e se dá muito bem neste concurso.

Questões de Equivalência de capitais

Imagem
Aula com questões de Equivalência de capitais para quem está se preparando para um concurso público. Tire suas dúvidas neste vídeo com assunto de matemática financeira para concurso que aborda o tema referente à equivalência de capitais. Aula preparatória para concurso com questões de matemática financeira que te auxiliará nos estudos.

Sistema especial de liquidação e custódia

Imagem
Aula para concurso de conhecimentos bancários sobre o sistema especial de liquidação e custódia. Assista ao vídeo logo a seguir e se prepare melhor para uma prova de concurso público. São questões comentadas sobre o sistema especial de liquidação e custódia, um assunto muito pedido em prova de concurso que pode te ajudar a tirar dúvidas. Aula preparatória para concurso com questões sobre o sistema especial de liquidação e custódia em vídeo.

Chutar em prova de concurso e acertar é uma arte

Sinceramente, chutar em prova de concurso público e acertar depende de muita sorte e um pouco de sabedoria. Por incrível que parece chutar é uma arte e quem domina essa arte leva muita vantagem sobre seus concorrentes. Rola pela internet algumas dicas de chutes que vale apena aprender, mas acredito que para você chutar bem e aumentar suas chances de acertos é preciso conhecer as provas da banca que vai elaborar sua prova. Algumas características precisam ser observadas e analisadas para que você possa entender como são elaboradas as questões. Quanto mais questões você resolver da banca que vai elaborar sua prova maior as chances de você acerta na hora de chutar. Não pense também que apenas conhecer as questões e aprender algumas técnicas de chutes você estará pronto para a prova, o mais importante é estudar. Na realidade é preciso combinar o estudo com o conhecimento de como são elaboradas as provas e as manhas de chutes que os mais famosos concurseiros ensinam por aí. Veja algumas dic

Letras e fonemas na língua portuguesa

Imagem
Aprenda a escrever corretamente tirando sua dúvida nesta aula de letras e fonemas. Um assunto muito pedido em concurso público, sobretudo naquelas questões que envolvem ortografia onde você precisa assinalar a palavra escrita corretamente. Conheça algumas palavras que podem confundir você em uma prova de concurso público. Acompanhe a aula em vídeo para se dá bem em qualquer prova de concurso de nível fundamental e médio.

Questões de descontos comerciais

Imagem
Aula com questões resolvidas de descontos comerciais para concurso público. São exercícios comentados com resoluções de descontos por fora que podem cair em prova de concurso. Assunto de matemática financeira com resolução de questões sobre descontos comerciais em vídeo para os candidatos a concurso público se prepararem para a prova.

Formas de negócio extra enquanto estuda

Se você está estudando com o propósito de passar em um concurso público então pode aproveitar seu tempo extra para ter um faturamento bem interessante. Uma forma de negócio online bem simples onde você terá que entrar em alguns websites por 30 segundos e logo em seguida é creditado um valor em dólar em sua conta. Entre aqui e conheça uma maneira bem simples e rápida de faturamento online que não vai tomar muito seu tempo de estudo, basta apenas aproveitar seu tempo nos intervalos dos seus estudos e acumular uma boa graninha. Faça seu cadastro aqui , mas não se esqueça de usar um tradutor online para te auxiliar porque o site está todo em inglês. O mais importante para aumentar seus rendimentos nesse negócio é nunca desistir e indicar mais pessoas para conhecer e se cadastrar também, isso porque você ganha parte dos lucros dos seus indicados. Eu estou muito satisfeito e posso garanti que o sistema é confiável e vale apena tirar um tempinho para acumular dólar todos os dias.

Inscrições do concurso da Policia Federal 2012

Imagem
Estão abertas as inscrições para o concurso da Policia Federal 2012, aproveite para se inscrever e começar a estudar com antecedência. Essas e outras informações atualizadas sobre os principais concursos públicos com inscrições abertas e a previsão de futuros editais estão no vídeo a seguir. Fique por dentro de informações importantes sobre muitos concursos públicos previstos para 2012.

Aula de matemática produto notável

Imagem
Acompanhe na vídeo-aula um curso de matemática para vestibular, Enem e concurso com assunto relacionado ao produto da soma, ou seja, quadrado da soma de dois termos, o produto notável. Uma breve explicação sobre produto notável para você se preparar melhor para a prova. São questões resolvidas e comentadas que envolvem produto notável para alunos e candidatos a concursos estudarem com mais qualidade.

Questões de português da Cesgranrio resolvidas e comentadas

Imagem
Aula com questões de português resolvidas e comentadas da prova da banca Cesgranrio. Se você está se preparando para o concurso da caixa 2012 e quer estudar no melhor conteúdo que existe na internet então aproveite para acompanhar esta aula em vídeo de português com questões da Cesgranrio resolvidas e comentadas. Tire suas dúvidas de português com questões resolvidas que podem cair na prova do concurso da caixa econômica federal 2012.

Questão que pode cair na prova da caixa 2012

Tente resolver uma questão de matemática financeira que pode cair na prova da caixa econômica federal 2012 . Se você está estudando para a prova do concurso da caixa 2012 então aproveite para analisar seus conhecimentos na área da matemática financeira que é tema pedido no edital do concurso da caixa 2012 . Leia as afirmações a seguir e assinale quais estão corretas: I - a taxa de juros pode ser expressa unitária ou percentualmente II - o montante também pode ser considerado um capital III - no fluxo de caixa de uma aplicação de uma capital por certo prazo, a flechinha do capital pode estar para baixo e a do montante para cima. IV - se dois capitais iguais foram aplicados a juros simples durante um mesmo período e produziram o mesmo montante, podemos concluir que as taxas de juros adotadas eram iguais para aquele período. V - na capitalização a juros simples, o juro de cada período é sempre calculado sobre o capital inicial. a) Apenas a I está correta b) I e II estão cor

Juros compostos para o concurso da caixa 2012

Imagem
Fique atento para essas questões que caíram nas últimas provas de concurso público sobre juros compostos. Um curso preparatório para o concurso da caixa com assunto de matemática financeira que envolve juros compostos. Resumo de juros compostos para o concurso da caixa econômica federal 2012. Questões resolvidas e comentadas de juros compostos para você se preparar para o concurso da caixa 2012 em uma vídeo-aula disponível gratuitamente na internet.

Adjunto adnominal e complemento nominal

Imagem
Aula online de português voltada para concurso público e Enem com assunto sobre adjunto adnominal e complemento nominal. Um ótimo resumo de português que te auxiliará nos estudos. Se você estiver se preparando para o Enem ou para alguma prova de concurso público então aproveite esse resumo de português em vídeo com tema importante que costuma cair em prova. Vídeo-aula de português sobre adjunto adnominal e complemento nominal.

Questões de Legislação Específica da CAIXA 2012

Imagem
Acompanhe uma aula online grátis com questões comentadas de legislação específica do próximo concurso da caixa econômica federal 2012. Resumo preparatório para os cadidatos que estão estudando para o concurso da caixa 2012. Assuntos atualizados de legislação específica da caixa com temas pedidos no edital.

Questões atualizadas de informática para concurso

Imagem
Aula com questões resolvidas e comentadas de informática das últimas provas ocorrida em 2012. São questões atualizadas de informática para concurso que caíram em provas recentes de concurso público. Acompanhe o vídeo com o comentário das questões atualizadas de informática e sua resolução. Uma excelente aula preparatória para quem está estudando para uma prova de concurso público 2012.

Questões de português do concurso da caixa 2012

Imagem
Questões resolvidas e comentadas da banca Cesgranrio que te auxiliará nos estudos para o concurso da caixa 2012. São questões de português comentadas para que você possa identificar o perfil da banca e se dá bem no próximo concurso da caixa 2012. Resumo com exercícios de português que caíram nas provas da banca Cesgranrio para quem está estudando para o concurso da caixa econômica federal 2012.

Concurso da Polícia Federal 2012 edital

Imagem
Acompanhe as principais informações sobre os concursos que estão rolando no momento. Veja também tudo sobre o concurso da Polícia Federal 2012 que terá edital disponível brevemente. Se você vai fazer o concurso da Polícia Federal 2012 então assista ao vídeo a seguir e fique por dentro de informação importante sobre esse concurso.

Questões de conhecimentos bancários da Cesgranrio

Imagem
Se você vai fazer o concurso da caixa 2012 então fique atento para a resolução de questões de conhecimentos bancários da banca Cesgranrio . Uma excelente aula com questões resolvidas e comentadas de conhecimentos bancários de prova anterior da Cesgranrio para você se preparar para o concurso da caixa econômica federal 2012.

Calculo das taxas de retorno

Calculo das taxas de retorno para o concurso da caixa Aprenda a calcular a taxas de retorno e tire suas dúvidas. Estude para o concurso da caixa 2012 com questões resolvidas sobre as taxas de retorno . Vejo o exemplo do exercício a seguir e acompanhe a resolução para você ficar bem preparado para a prova do concurso da caixa . Fiz um investimento vinte mil reais em um negócio e consegui uma renda mensal de Mil reais no período de três anos. Se eu vender o negócio por R$ 35293,30 qual será a taxa de retorno ? Resolução: O lucro total durante três anos foi de: 35.293,30 + 36 x 1.000,00 = 71.293,30 reais Se dividirmos o ganho total com o tempo em meses teremos o ganho médio: 71.293,30 / 36 = 1.980,37 reais A rentabilidade em porcentagem média mensal foi de: 1.980,37 / 20.000,00 = 10%

Questões de fração para concurso

Imagem
Questões com fração que cai em prova de concurso público. Aula de matemática com questões resolvidas de frações voltadas para prova de concurso público. Resumo online grátis com questões resolvidas e comentadas de matemática para concurso. Se você está se preparando para algum concurso público então aproveite para estudar gratuitamente pela internet com os melhores vídeos que estão disponíveis na internet.

Aula de economia de atualidades 2012

Imagem
Assista à aula online de economia de atualidade 2012 voltada para concurso público. Um resumo grátis com assuntos atuais da economia mundial e a crise econômica. Vídeo com aula preparatória para concurso com temas da atualidade referente à economia mundial.

Taxas Proporcionais para o concurso da caixa 2012

Imagem
Aula com assunto que vai cair na prova da caixa economica federal 2012 sobre as taxas proporcionais. Resumo de matematica financeira para o concurso da caixa 2012 com temas que são pedidos no edital do concurso da caixa.

Aula de atendimento para o concurso da caixa 2012

Imagem
Aprenda mais com essa aula online grátis sobre atendimento para quem está se preparando para o próximo concurso da caixa econômica federal 2012. Fique por dentro de assuntos que vão cair na prova do concurso da caixa. Um excelente resumo online sobre atendimento que vai cair na prova da caixa 2012. Aula preparatória para o concurso da caixa econômica federal 2012:

Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas

Leia a seguir os tópicos relevantes e atuais de diversas áreas . São assuntos atuais voltados para concurso público. Um pequeno resumo com tópicos e temas de atualidades para concurso público: - Abdo Hussameddine confirmou sua renúncia em vídeo pela internet. Ele disse críticas ao apoio de Rússia e China ao regime. - O governo do Brasil publicou uma medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 40 milhões para a reconstrução da base da Marinha na Antártica que entrou em chamas no mês passado. - STF derruba lei que criou Instituto Chico Mendes Corte mostra desrespeito a rito de medida provisória no Congresso. Executivo e Legislativo deverão se adequar, afirma advogado-geral. - ONU começa a preparar estoque de alimento para 1,5 milhão na Síria Fórum em Genebra colca em pauta ajuda humanitária ao país em crise política. - Grande terremoto de Tóquio pode ocorrer nos próximos anos, dizem estudiosos. As chances de grandes tremores atingir Tóquio está superior da 70%

Questões sobre o código de defesa do consumido

Simulado com questões sobre o código de defesa do consumido para o concurso da caixa econômica federal 2012 . São questões referentes ao código de defesa do consumido e que vai cair na prova do concurso da caixa 2012 . Resolvas as questões do simulado e faça um teste em seus conhecimentos para se preparar para o concurso da caixa 2012 . 1. Para a execução da Política Nacional das Relações de Consumo, contará o poder público com os seguintes instrumentos, entre outros: I - manutenção de assistência jurídica, integral e gratuita para o consumidor carente; II - instituição de Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, no âmbito do Ministério Público; III - criação de delegacias de polícia especializadas no atendimento de consumidores vítimas de infrações penais de consumo; Das afirmações acima estão corretas: a) I e II b) I e III c) II e III d) Todas e) Nenhuma 2. São direitos básicos do consumidor, exceto: a) a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos p

Concurso do IBAMA 2012

Imagem
O ministério do planejamento autorizou a criação do concurso público para a contratação de 300 novos técnicos administrativos do IBAMA. A publicação do Edital deve ocorrer em até seis meses, ou seja, bastante tempo para você se preparar para o concurso do IBAMA 2012. Para o cargo de técnico administrativo do IBAMA é exigido apenas o nível médio, então não perca tempo para começar a se preparar. Fique atento para mais informações sobre o concurso do IBAMA 2012.

Questões de atualidades para o concurso da caixa 2012

Simulado com questões de atualidades para o concurso da caixa econômica federal 2012 . São assuntos variados sobre política, economia, sociedade, educação, segurança, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental e ecologia, e suas vinculações históricas. Questões de atualidades pedidas no edital do concurso da caixa econômica federal 2012 . Assuntos atuais e questões do concurso da caixa 2012 para você tirar dúvida e se preparar melhor para esse concurso que será muito concorrido. 1.A Presidente Dilma criticou guerra cambial feita por países desenvolvidos. Ela afirmou que desenvolvidos agem de forma “perversa” com emergentes e disse também que países desenvolvidos fazem: a) 'tsunami monetário' b) aumentar o valor da importação c) diminuir o dólar comercial d) aumentar o dólar comercial e) a estabilização do dólar comercial no Brasil 2. Foi publicada no Diário Oficial da União do dia cinco de março de 2012

Questões sobre atendimento do concurso da caixa 2012

Simulado com questões sobre atendimento do próximo concurso da caixa econômica federal . Faça as questões de atendimento a seguir e veja se você está pronto para fazer a prova do concurso da caixa 2012 . Tire muitas duvidas com essas questões sobre atendimento do concurso da caixa econômica federal 2012 . Simulado da prova da caixa grátis. Simulado online sobre atendimento atualizado. 1.Processo de garantir satisfação contínua e reforço aos indivíduos ou organizações que são clientes atuais ou que já foram clientes: a) Código de defesa do consumidor b) Marketing de relacionamento c) Atendimento individual d) Ética profissional e) Atendimento ao consumido (SAC) 2. O valor total para o cliente seriam todos os benefícios que ele espera de certo produto ou serviço, enquanto que o custo total é o conjunto de custos que o cliente espera dispor para avaliar, obter, utilizar e descartar um produto ou serviço, logo a principal preocupação das empresas é com: a) A aparência dos produ

Simulado de conhecimentos bancário do concurso da caixa 2012

Vai fazer o concurso da caixa econômica federal 2012 e quer treinar seus conhecimentos então resolva as questões de conhecimentos bancários com assunto atualizado. Um ótimo simulado de conhecimentos bancários para os candidatos que estão se preparando para o concurso da caixa 2012 . Logo a seguir você poderá avaliar se acertou todas as questões conferindo o resultado no gabarito. Simulado para o concurso da caixa econômica federal 2012 totalmente grátis. 1.Órgão Máximo do Sistema Financeiro Nacional: a) conselho monetário nacional b) banco central do Brasil c) ministério da economia d) banco internacional e) senado federal 2. Não se refere ao Banco central do Brasil: a) Autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda; b) Diretoria colegiada composta de 8 membros (Presidente + 7 Diretores), todos nomeados pelo Presidente da República. Sujeito à aprovação no Senado; c) Principal órgão executivo do sistema financeiro. Faz cumprir todas as determinações do CMN; d) É por meio do