Questões atualizadas sobre a guerra entre Estados Unidos e Coreia do Norte

Questões atualizadas para concurso sobre a guerra entre Estados Unidos e Coreia do Norte


Acompanhe a seguir um resumo sobre as principais questões sobre a possível guerra entre Estados Unidos e Coreia do Norte, um assunto que pode ser tema em prova de concurso público. São Questões atualizadas explicando tudo sobre os últimos conflitos atuais. Entenda um pouco sobre o que está acontecendo entre esses dois países e fique preparado para uma prova de atualidade.

Resumo para concurso sobre o provável conflito entre EUA e Corea do Norte

Os americanos contribuirão na divisão da península coreana no final da 2ª Guerra Mundial, e com isso iniciaram uma guerra contra a Coreia do Norte nos anos 50. Eles também vêm firmando sanções econômicas contra Pyongyang por aproximadamente cinquenta anos. Durante o período do pós-guerra Fria, o Pentágono inflou a ameaça norte-coreana, com interesse de racionalizar a sua vontade de ter um sistema de defesa antimíssil, para explicar a capacidade de combater duas guerras ao mesmo tempo, e para explicar a necessidade de manter trinta e sete mil soldados na Coreia do Sul e cem mil na Ásia.

As interações entre os Estados Unidos e Coreia do Norte pioraram no começo dos anos noventa, no momento em que Coreia do Norte aumentou o seu projeto nuclear e os Estados Unidos acharam melhor bombardear as instalações suspeitas de fabricação de armas de destruição de grandes proporções. Durante o ano de mil novecentos e noventa e quatro, logo depois que Jimmy Carter reunir-se com o líder norte-coreano Kim Il Sung, os dois lados negociaram o caminho de volta do limiar da guerra. Em um acordo que foi aceito obrigava a Coreia do Norte a congelar o seu projeto nuclear em troca de carregamentos pesados de óleo combustível dos Estados Unidos e dois reatores nucleares de água leve a serem construídos por um consórcio internacional financiado, em grande parte, pelo Japão e a Coreia do Sul. E com esse acordo, os Estados Unidos e a Coreia do Norte deram a palvra em avançar em direção à plena normalização das relações diplomáticas.

Atualmente os Estados Unidos e a Coreia do Norte iniciaram, no ano 2012, o primeiro contato oficial entre os dois países. Segundo a embaixada americana, as comunicações começaram entre as delegações lideradas pelo vice-ministro das relações exteriores norte-coreano, Kim Kye-gwan, e o enviado especial norte-americano para a Coreia do Norte, Glyn Davies. O assunto em palta na agenda é a desnuclearização na península coreana, embora Davies tenha garantido que também trataria de outros temas, como a não proliferação, os direitos humanos e questões humanitárias.

No dia vinte e novo de fevereiro de dois mil e doze, o governo norte-coreano aceitou cancelar o lançamento de mísseis de longo alcance, testes nucleares e o enriquecimento de urânio em sua principal plataforma em troca de um pacote de ajuda alimentar. A porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Victoria Nuland, afirmou que a Coreia do Norte vai autorizar a passagem de inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica para inspecionar e monitorar a desativação do reator de Yongbyon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Continente americano: Clima e vegetação - Questões

Questões sobre a formação do território brasileiro